sábado, 6 de abril de 2013

Dicas de filmes pro fim de semana

Oi!

Fim de semana chegando, eu não posto aqui no blog há uma semana, então resolvi fazer uma pequena lista recomendando filmes.



To preparando um "Papo de Cinema" bem bacana, mas enquanto não fica pronto, vamos à listinha de hoje:


Se você gosta de uma boa comédia, tem que conferir este filme. "Saneamento Básico, o Filme" conta a história dos moradores de uma pequena comunidade que decidem formar uma comissão e ir até a prefeitura para reivindicar a construção de uma fossa para o tratamento do esgoto. Porém, a prefeitura só possui uma verba de 10 mil reais, que deve ser utilizada na produção de um curta-metragem. Assim, eles resolvem aceitar a verba e criar um filme sobre a construção da fossa. Mas não será tão fácil: o filme deve ser do gênero ficção, e é aí que surge a ideia de criar um curta intitulado "O Monstro da Fossa". O filme é um dos mais engraçados que eu já vi, uma verdadeira pérola do cinema nacional. O elenco é ótimo: Wagner Moura, Lázaro Ramos, Fernanda Torres, Paulo José, Camila Pitanga e vários outros grandes nomes do cinema nacional. E tem umas sacadas geniais no roteiro. Só vendo pra entender.


Se o seu gênero é drama, confira "Um Novo Despertar". Ao ler a sinopse, achei que fosse um filme bobinho, mas definitivamente não é. O filme fala sobre Walter Black, um homem que sofre de extrema depressão. É expulso de casa pela mulher, e logo pensa em cometer suicídio. Mas, um dia, em suas andanças, Walter conhece O Castor, um fantoche de mão, encontrado no lixo, que tem um sotaque esquisito. Dessa forma, Walter descobre um novo sentido para sua vida e consegue se reaproximar de sua família. Porém, as coisas começam a dar errado quando O Castor começa a dominar por completo a vida de Walter. Não disse que parecia bobinho? Um cara que usa um fantoche para fugir de seus problemas e blá blá blá. Mas dê uma chance ao filme. É bem dramático. Mesmo. E o final é chocante. Recomendadíssimo.


Por último, se você gosta de musicais, vai curtir muito "A Escolha Perfeita". No filme, uma estudante rebelde é obrigada a estudar na faculdade onde seu pai trabalha. Porém, logo ela se junta a um grupo de garotas e descobre que tem talento pra música. Eu achei o enredo do filme meio parecidinho com o seriado "Glee". Um grupo de alunos do colégio se junta, monta um grupo e treina pra uma competição e assim por diante. O filme também traz momentos divertidíssimos como o da imagem acima, onde a loirinha de pé pergunta pra a outra "O que você está fazendo?" e ela responde: "Corrida na horizontal". As apresentações musicais também são ótimas. Vale a pena ver.

Então, por hoje é só. Corra pra videolocadora mais próxima e alugue um desses filmes pro domingão. Se quiser me recomendar um filme também, é só deixar um comentário.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário